Os 7 Mitos de Marketing Digital Para Pequenos Empreendedores

Você gostaria que seu negócio se tornasse o maior segmento, capaz de atrair e fidelizar cada vez mais clientes. gerando um impacto direto e significativo no seu faturamento?

Tenho certeza que sim…

Pra alcançar esse objetivo não existem milagres. O que existe é o grande potencial do Marketing Digital. Apesar do potencial, ainda existem alguns mitos e tabus que precisam ser quebrados.

Existem grandes chances de você, que está lendo esse artigo, esteja preso a esses mitos. E isso pode impactar diretamente o faturamento da sua empresa. Por isso preste bem atenção, caso queira quebrar esses tabus.

Não se preocupe porque entendendo esse mitos, você não corre o risco de perder clientes potenciais para o seu negócio. Confira a lista e comente o que achou.

 

1. Estou Começando Agora e é Melhor Investir No Marketing Depois

 

Todo negócio precisa ser bem planejado. Um dos planejamentos importantes, é o valor reservado para o marketing. No geral, investir de 3% a 5% do faturamento é um patamar bom. Existem empresas que investem 10% do faturamento.

Sem esse investimento o seu negócio corre o risco de não crescer. Existem estratégias de marketing que exige pouco investimento, que o caso do inbound marketing

 

2. É muito caro investir em marketing digital

 

Vejo muito essa frase em alguns grupos que eu participo. Muito acham que só grandes empresas conseguem investir em marketing digital. E a verdade é que com uma boa estratégia, você consegue investir pouco e ainda ter bons resultados. Claro que o retorno é diretamente proporcional ao valor investido.

Ao contrário que muitas empresas grandes fazem, investem muito dinheiro em TV e rádio. E não é possível saber ou medir os resultados. Eles anunciam pra todo mundo, não é possível filtrar o interesse do público.

o marketing digital você consegue conversar com a sua persona, segmentar os interesses do seu público-alvo. Não adiantar falar com todos, descubra quem é o seu público e com isso já vai economizar e muito.

 

3. Tenho Pouco Investimento e Não Consigo Concorrer Com Grandes Empresas

 

Uma coisa que eu gosto de fazer muito é observar os concorrentes. Este sem dúvidas é um dos maiores mitos. A internet é enorme e existem espaço pra todos. Saiba a mensagem certa para a pessoa certa.

Uma grande prova de que isto é um mito. Nas nossas campanhas do Google Ads, sempre mostramos aos nossos clientes as informações de leilão. Que é onde a ferramenta mostra quem está concorrendo com as mesmas palavras-chave que você.

Veja este exemplo:

Esse print significa que um dos nossos clientes recebeu 55,89% das impressões e está na posição média de 1,9. O anúncio foi exibido em mais da metade das vezes. Bem a frente dos concorrentes e gastando R$ 25,00 por dia no Google Ads.

E muito desses concorrentes são empresas grandes.

4. As Mídias Tradicionais Trazem Mais Retorno

 

Existem as suas ventagens e desvantagens. Realmente, as mídias tradicionais como Rádio e TV ainda são eficientes mas existem as suas desvantagens. Além de ser muito caro, você anuncia para uma massa e não consegue mensurar os resultados

Já com o Marketing Digital, o investimento é baixo e você consegue mensurar extamente qual o público atingiu. Você todo o controle das métricas e assim poderá melhorar as suas campanhas.

5. Montar Um Site É Muito Trabalhoso 

 

O site é o seu cartão de visita online. Pra tudo é preciso um esforço e ter um site 24/7, otimizado para celulares. Principalmente ecommerce que faz suas vendas sozinho. Uma plataforma online trabalhando por você aumenta o seu retorno. É um trabalho que compensa.

6. Marketing Digital Só Serve Para Empresas Online

Pensar assim é um grande engano. Podemos o usar o Marketing Digital para vários objetivos, tais como reconhecimento de marca, fidelizar mais clientes, atrair mais visitantes. Mesmo sendo loja física é possível criar um objetivo para trazer mais visitantes no local. 

7. É Só Criar Uma Campanha de Anúncios, Colocar Saldo No Google Ou redes Sociais e Deixar Rodando

 

Muitos empreendedores se aventuram no marketing digital e comentem muitos erros. Um deles é achar que é tudo autmático. É preciso um bom planejamento, estratégia, conhecer a sua persona e otimizar as suas campanhas. A otimização reduz os custos desnecessários.

É normal que as exigências com o Marketing Digital sejam maiores. Isso porque as ações podem ser mensuradas e acompanhadas em tempo real.

Gostou desse artigo? Então deixe um comentário

#Gratidão

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *